Hai to Gensou no Grimgar – Primeiras Impressões

Imagem Principal do Post - TS (1)

Anime com temática RPG tem quase toda temporada, é quase algo obrigatório, mas meu amigo… esse primeiro episódio foi muito, mas muito bom.

Antes de tudo começar, eu não sabia absolutamente nada sobre esse anime além de ter visto uma imagem bonita que parecia ilustração de Light Novel. Ainda bem, uma experiência cega sempre nos proporciona coisas boas nesses tempos em que filmes se pagam apenas na pré-venda de ingressos por conta do hype.

Muitas coisas me chamaram a atenção nesse primeiro episódio e que podem indicar que podemos esperar coisas grandes desse anime. Por acaso, algumas dessas coisas aparecem nesse vídeo que foi postado antes do anime ir ao ar.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse anime foi a sua “beleza”. Tá certo que ele não e nada demais na animação mas os personagens foram até que bem adaptados das ilustrações e principalmente o cenário, que parece mais uma pintura e, com isso, fica com um tom mais artístico e ajuda na imersão.

A segunda coisa que me chamou atenção e que aparece nesse mesmo vídeo é que a animação é cheia de pequenos detalhes, como os pontos de luz do sol que são projetados nos personagens devido a estarem em uma floresta, ou quando a Caçadora vai sacar sua adaga e a camisa levanta junto devido ao movimento. Pequenos detalhes que tornam a coisa mais natural e isso, por si só nos dias de hoje, já é algo de um esmero admirável.

Cada cena subsequente tem sua eficiência tanto para o plot quanto para a temática de RPG medieval que agrada tanto ao redator que vós fala, porém, existe um pequeno problema. O anime não decide como vai ser a dinâmica de narração com os flashbacks! Tudo bem que no fim do episódio dá pra entender a mensagem que era pra ser passada, mas esses flashbacks acabam embolando um pouco a linha do tempo que temos que criar pra dar aquela impressão de continuidade.

gringar0

Outro ponto interessante (na verdade esse anime é cheio de pontos, mas nada de fato grande) é que não há luta alguma nesse primeiro episódio, com exceção daquela primeira cena que é mais uma tentativa falha de matar um goblin.

Todo o episódio é pra explicar apenas o pouco que o protagonista entende daquele mundo, como as coisas funcionam lá, contar como foi o inicio de tudo e apresentar os elementos que vão ser importante pra trama no futuro. Tudo isso até que bem amarrado e sem dar a sensação de que tem coisa de mais sendo jogada na sua cara.

Um outro problema desse anime é que ele não apresenta muito bem alguns membros do grupo principal, o clérigo e o guerreiro, pra ser mais específico, mas pelos outros terem uma dinâmica legal nos diálogos e pela quantidade de informação que é exposta nesse primeiro episódio, é até perdoável uma apresentação tardia deles.

gringar012

Esse desenho tem potencial pra ser o melhor “anime com temática RPG obrigatório da temporada” de 2016 e me mostrou isso sem uma única batalha de verdade. Devo dizer que fiquei encantado com o que vi e que sem dúvidas é um dos animes que mais vou esperar toda semana.

4 Respostas para “Hai to Gensou no Grimgar – Primeiras Impressões

  1. como já tinha lido o mangá perceber que eles modificaram muita coisa ou iram conta outras mas para frente , mas como em gate eles mudaram drasticamente a aparecia de alguns personagens , sinceramente meio que to bolando esperando outros episódios , de resto achei as poucas senas de luta muito bem feitas considerando as animações atuais, concerteza tem potencial ,como já vimos tem muito anime de rpg , apesar que eles são similares mas não parecidos ou iguais cada um que vejo procura foca em algo diferente nos animes.

    Curtir

    • Eu tô com uma esperança bem forte depositada nesse desenho, peguei menos de 10 animes dessa temporada pra assistir e se a qualidade se manter já vai ser uma vitória.

      Curtir

  2. Acho que quando você viu o primeiro episódio você hiperventilou, devido a baixa expectativa com essa série. A pouca qualidade mostrada nesse episódio ficou com os cenários estáticos, que barateia a animação, e deixa os animadores com mais tempo livre pra fazer as lutas e os pequenos detalhes que você falou.

    Os personagens foram mal apresentados, e aquele flash back teve um time muito ruim, mostrando um problema na direção, que se repete em outros momentos quando o episódio fica meio monótono.

    O que deu pra notar é que eles vão cair nos velhos clichês da feiticeira tímida kawai peituda, o guerreiro pervertido, o bárbaro caladão e etc, isso só para agradar os otakus japas. Mas mesmo com esses problemas acho que essa animação não vai ser ruim, ela pode seguir só com os clichês e ser uma série razoável .

    Obs: Acho que o dublador do guerreiro é o mesmo que fez o Favaro de Shingeki no Bahamut.

    Curtir

Deixe um comentário