Durarara!! x2 Ketsu – Primeiras impressões

Principal

E voltou! Depois de duas temporadas de preparo, o tal “conflito” finalmente chegou!!(vai ser difícil não jogar minha empolgação neste texto, mas vou tentar)

A começar pela abertura.Não odiei, mas acredito que seja a mais fraca da série. Não sei se ela passa bem o clima que teremos durante esse cour, então não tenho nenhuma critica até o momento(ao longo dos episódios eu comento). A ending já foi mais padrão, música legal e todo o elenco ligado por algo, no caso , acho que era mais um fio da Celty(será?Não sei se saquei o que era aquilo).

jijihhh

Esse começo da abertura com eles dançando ficou engraçado

O episódio já começa , e passa a maior parte do tempo na casa da Celty. Logo após o ponto em que terminou o Ten. Explicou por que aquele grupo tão aleatório se reuniu por lá. O motivo é aquele que vem sendo repetido desde o Shou, vai acontecer algo grande na cidade, e no dado momento do episódio , parece que está prestes a eclodir. Foi interessante ver a interação de vários destes personagens que nós já conhecíamos, mas não se conheciam. E, acima de tudo, a formação de um novo grupo (ou guilda, como os mesmos se denominaram), pois seus objetivos e anseios se interligam. Alguns tem ligações com a cabeça da Celty e outros tem ligações com quem possui a cabeça .

jiji

Outro detalhe importante que não tinha recebido muita atenção foi a prisão repentina de Heiwajima Shizuo. Ao que parece, estava sendo acusado de esmagar as duas mãos de uma mulher. Crime do qual foi cometido pela facção do Izaya.Se o guarda de transito não tivesse aparecido, Shizuo teria ido pra cima de todos no prédio, sem distinção, ao descobrir que aqueles a sua frente estavam sendo controlados pela espada amaldiçoada Saika. O que não deu para identificar foi se essa armação foi organizada pelo próprio Izaya ou pelo grupo Yodogiri (que tem a tal da “nova” Saika) .

uhuh

Falando no diabo, não aconteceu nada além do previsto com o excêntrico informante. Estava tudo de acordo com seus planos. Uma pena, pois surpreender o Izaya é uma das maiores surpresas que podem ser feitas ao expectador. Da mesma forma que a facada no final do Shou aconteceu, foi algo totalmente inesperado.

jijihg

De resto, tivemos apenas poucas cenas envolvendo o Mikado e o resultado óbvio da ultima batalha da Blue Square contra os lenços amarelos. Eles apanharam, obviamente.
erert
Sobre o episódio em si, não tenho mais nada a comentar. A temporada começou até bem, pois mostrou (talvez) quais serão os lados do possível grande conflito que está por vir, e demonstrou com os ideias e objetivos deste novo. Estou bem empolgado pelo o que virá a seguir, e pelo desfecho da série que cada vez mais se aproxima. E fica o aviso, a partir daqui farei comentários semanais , minha empolgação não consegue ser segurada, então podem aguardar mais Durarara!! aqui no Tanaka por enquanto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s