Haikyuu!! 179 – Mantenha a bola em jogo, Karasuno!

Haikyuu 179

Seguindo o fluxo natural do capítulo anterior, nessa semana Haikyuu!! vem com um cliffhanger para o clímax!

Enquanto a esperança da Karasuno, o Tsukishima, que estava bloqueando, havia se machucado e passado a bola para o rival, o Shoyo, o time se viu perdido sem a dupla de novatos com o ataque rápido. Essas perdas de esperança conectaram muito bem os dois últimos capítulos.

O 179 acaba mesmo por ser um grande cliffhanger por estabilizar a curva descendente da Karrasuno, que levava à sua derrota e por preparar o embate dos protagonistas com o grande jogador da Shiratorizawa. E por sê-lo, é interessante ver logo agora o autor resgatando memórias do começo do confronto entre Ushikawa e Hinata e fazendo desse um capítulo mais tranquilo. A primeira jogada, do Ushikawa errando o saque sem nenhum drama ou firula, já define bem o clima que se segue nas outras páginas.

O traço estava um pouco abaixo do padrão da série, mas é compreensível, já que não há nenhuma jogada que mereça um destaque gráfico.

Por ser esse “capítulo de transição”, nada de novo se construiu mas, em retrospecto, muita coisa convergiu. O desenvolvimento da Karasuno quanto ao sentimento de derrota faz com que o time não deixe a bola cair no chão tão fácil, o Ás da Shiratorizawa agora não só é muito centrado, como também está determinado e empolgado para ganhar aquela partida e, finalmente, o peso da vitória cai sobre a dupla protagonista mais do que nunca, clamando pelo espírito de Ás do Hinata. Tudo ficou muito bem pontuado para o que vem.

Como comentado, enquanto o plot seguia uma curva descendente, levando à derrota do time dos corvos, nessa semana, dramaticamente, o gráfico foi estabilizado. Por isso tudo o que nossos heróis podiam fazer era manter a bola em jogo e por isso fazer um capítulo mais sóbrio, sem jogadas muito tensas, com quadros com um pouco mais de falas, foi uma boa escolha.

Haikyuu 179-2

Mantenha a bola em jogo, Karasuno! Nem que seja com a cabeça!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s