Subete ga F ni Naru 03 – Relacionamentos, Admiração e Mistérios

Post Subete Ga F Ni Naru 3

“Red Magic” é o titulo do episódio desta semana. Este também é o titulo da infra-estrutura de programação interna que comando o laboratório de Magata e também um dos primeiros suspeitos os quais os cientistas se voltam quando descobrem que a Shiki Magata foi assassinada. Aquela que saiu da porta no final do segundo episódio de fato era Magata, trajada como uma noiva, com braços e pernas amputados e vitima de um crime. Sua morte dá inicio ao grande mistério da obra e parece ser o arauto de outros novos assassinatos a medida que também trará revelações pessoais em abundancia para Souhei e Moe.

Subete-ga-F-ni-Naru-03-17

Subete ga F ni Naru trabalhou esta semana com duas linhas principais de narrativa ao longo do episódio. Na primeira envolvia toda a questão do assassinato da Magata e de todo mistério que o rondava, mas tudo tendo um foco principal, a relação de Souhei e Moe. Acompanhamos durante alguns momentos do episódio os personagens buscando teorias sobre o crime, e através destas teorizações sobre o acontecimento, pudemos observar mais um pouco as características destes personagens e como funciona a química entre eles. Souhei facilmente cria teorias e pensamentos com um intuito de desvendar o crime, mas ao mesmo tempo Moe já derruba as mesmas demonstrando empecilhos que as negam e impossibilitam de acontecer e vice e versa. Este tipo de interação evidencia a relação de mestre e aprendiz que eles possuem e se torna um fator presente em boa parte do episódio, tendo um devido destaque por parte da direção que foi feliz em utilizar excelentes enquadramentos nos personagens enquanto fazia um paralelo com o mistério o evidenciando em algumas cenas com a utilização de algum feixe de luz. Um bom exemplo disto é em uma cena de dialogo de Moe com Souhei na qual eles estão sentados e paralelo a eles está o corredor com o corpo da Magata onde só tem luz sobre o corpo o destacando. Outro exemplo é quando o diretor esta no helicóptero, vemos um holofote direcionando a luz para ele enquanto temos os personagens em outro plano.

Subete-ga-F-ni-Naru-03-19

Subete-ga-F-ni-Naru-03-20

Podemos notar um pouco mais afundo esta relação entre os personagens na maneira como qual Moe expõe uma caracterizara de Souhei tendo como base algum trejeito dele, no caso a cinza de cigarro que denota que ele teve um insight enquanto pensava no crime. Isto é uma característica de observação da Moe que ela vem demonstrando desde o primeiro episódio e serve para nos fazer conhecer um pouco mais do Souhei, que, apesar de até agora aparentar ser uma pessoa fria e praticamente sem sentimentos, demonstrou durante breve momento uma certa decepção por não poder conhecer sua ídola viva, o que é natural, pois o mesmo também havia demonstrado um pequeno sentimento de alegria quando soube da possibilidade de poder se encontrar com a Magata.

Subete-ga-F-ni-Naru-03-23

Mas apesar disto, Souhei ainda é um personagem complexo. Sua maneira fria de agir e o interesse que ele tem por Magata me faz pensar em paralelos que ambos ospersonages mais a Moe tem em comum no relacionamento entre eles. Na segunda linha de narrativa do episódio tivemos flashbacks envolvendo a Magata. Entre eles, o de maior destaque foi a conversa que ela teve em vídeo com a Moe, a mesma do primeiro episódio, mas mais incrementada e desenvolvida. Neste dialogo Moe conta para a doutora como ela conheceu Souhei e como passou a odiá-lo e em subsequencia ama-lo após o mesmo não se impressionar com uma mágica que ela fazia e revelar o truque da mesma. O fato dela ter conhecido alguém mais inteligente que ela, que era considerada um gênio,  fez com que ela criasse esta admiração que futuramente veio a se tornar amor. Isso me faz pensar na relação de admiração que Souhei tem por Magata. O mesmo demonstra não ter interesse em nada a menos que seja algo relacionado a Magata, que justamente é uma pessoa mais inteligente que ele e por isso o faz nutrir uma grande admiração em uma relação até mesmo platônica da mesma forma que Moe sente por ele. E indo mais a fundo nesta questão, durante a conversa de Moe com Magata, a doutora diz que nunca teve algo deste tipo quando Moe se refere a admiração dela por Souhei, mas, se levarmos em conta que foi dito que a Magata nunca havia conversado daquela forma com qualquer outra pessoa, e também parar para observar sua interação nas perguntas e também em suas expressões faciais, podemos concluir que a doutora a partir daquele momento tenha despertado um sentimento de admiração pela Moe, talvez muito por conta do contraste entre ambas que mostra que as duas são bem parecidas. No final acaba sendo um grande jogo de admiração e que por mais gênio que uma pessoa possa ser, ela não terá tudo, a qualquer momento irá surgir alguém que te surpreenderá em algum quesito, e isto automaticamente ira criar um sentimento de admiração por esta pessoa, afinal, este é um dos princípios básicos da relação de contato humano. A genialidade de Magata e Souhei os fizeram se tornarem pessoas solitárias e robotizadas em relação as pessoas e o mundo, e o desenvolvimento deste sentimento de admiração faz com que eles se tornem mais humanos.

Subete-ga-F-ni-Naru-03-22

Subete-ga-F-ni-Naru-03-07

Falando um pouco do mistério, ele foi construído de uma maneira que até o momento não dá para se pensar sem ficar matutando teorias em sua cabeça e criando possíveis suspeitos. O Red Magic é dito como o sistema perfeito que pode ter sido programado para dar problema justamente naquele exato momento como se fosse um plano conspiratório criado em seus mínimos detalhes. A figura da irmã da Magata que surgiu neste episódio também é suspeita, li teorias que dizem que ela pode ser a verdadeira Magata enquanto a que morreu é a sua irmã. Outra teoria, com base no relacionamento pedófilo entre Magata e o seu guardião, diz que a mesma ficou gravida e que teve o filho nestes quinze anos a ficou trancada e que o mesmo a matou e fugiu escondido naquele p1. Algo que eu pensei e que seria interessante é que isto da Moe ter despertado admiração em Magata tenha feito com que a doutora tivesse orquestrado uma grande “mágica” que envolvesse sua morte com o objetivo de fazer com que Moe e Saikawa resolvam, da mesma forma que Moe contou da magica que fez pra Saikawa e isso despertou os seus sentimentos pelo mesmo, e isso sim seria o verdadeiro “Red Magic”. É algo muito inesperado e abrupto de se pensar, mas não deixa de ser uma possibilidade. No final vai ser tudo especulação até que tenhamos mais episódios para sabermos a verdade.

Subete-ga-F-ni-Naru-03-03

Num geral o episódio soube muito bem preparar e executar todo o clima de mistério, a trilha sonora e a direção foram muito competentes neste ponto. Os diálogos se mostram cada vez mais ricos e bem executados, e a forma com que eles vão construindo os personagens e os mistérios por traz da história é certamente o maior destaque de Subete ga F ni Naru até o momento. A relação entre os personagens vem crescendo cada vez mais e a medida que temos os mistérios “físicos” estabelecidos, como a morte da Magata e do diretor,  estes relacionamentos entre os personagens também criam seus próprios mistérios que se entrelaçam com a trama deixando os personagens e a história ainda mais interessantes de se querer acompanhar.

Moe esta vivendo um amor unilateral? Qual a real relação de Magata com o seu guardião? Moe despertou algo em Magata? Quem é o assassino?  O numero de perguntas foi aumentado neste terceiro episódio, cabe a nós esperamos por respostas e que elas sejam boas e suficientes para completar tudo de positivo que a série vem construindo. Subete ga F ni Naru é um anime muito subjugado, mas também está se tornando um dos animes mais convincentes da temporada.

Subete-ga-F-ni-Naru-03-18

Subete-ga-F-ni-Naru-03-08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s