Half & Half – Tanaka Propaga

Imagem Principal do Post - TS

Seguindo com a ideia deste um novo recém-criado bloco onde nos comprometemos em citar das mais variadas obras dentro ou fora deste âmbito do site. E lembrando que isto não é uma exclusividade nossa, se quiser fazer uma publicação neste molde para divulgar obras das quais gostam, é só mandar para portaltanaka@gmail.com que publicaremos e daremos os devidos créditos.
Agora indo para o assunto do qual me propus a fazer, venho aqui por meio deste recomendar um mangá (sim, não é nada surpreendente e diferente ainda. Mas aguardem que um dia chegará o momento em que falaremos de uma pintura nesse quadro) chamado Half & Half de autoria de Seo Koiji. Manga que foi publicado na revista Bessatsu Shonen Magazine, então a demografia já fica evidente. Mas não se assustem! É inesperadamente curto, possui a apenas 14 capítulos.

A história segue Shinichi Nagakawa e Yuuki Sanada que, após a garota se jogar de um prédio, acaba levando o garoto junto para a morte (Sim, ela cai em cima dele). Mas “Deus” resolve dar aos dois jovens que acabaram de se conhecer uma segunda chance, dando uma semana para voltarem a vida e entrar num acordo mutuamente sobre quem merece viver e quem merece perecer. Não sendo os bastante, eles ainda não podem ficar muito longe um do outro, ou então sua estadia em nosso mundo acaba. De resto, se quiser saber mais, só lendo para descobrir.

half-half-seo-kouji-3959145

Por ser tão pequeno, acaba por ser uma leitura em que recomendo sem medo, além do fato de não ter nenhuma história tão complexa. Podendo ser lido tudo de uma vez e nem demoraria muito. Os personagens são rasos, porém são bem mais trabalhados do que se espera em uma obra deste tamanho. E o que há de importante, a história é bem fechada e explorada na medida certa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s