Apostas da Temporada – Outono 2015

fall 2015

Mais uma temporada começando e com ela muitas esperanças e hypes sendo criados, será que vai ter um “Novo Madoka” que ninguém esperava? Será que vai ser completamente sem graça?

Estreias

Concrete Revolutio: Choujin Gensou

1c829b16067c4ec7be041c33f36f0ca7

Esse é um anime bem peculiar e acaba parecendo mais uma mistura de coisas que pode acabar agradando uma boa parte do publico. Anime original com um visual cartunizado que lembra muito os anime do Imaishi. Produzido pelo estúdio Bones, com super-humanos, com alguns mechas e aparentemente muita ação.

O diretor, Seiji Mizushima é até que bem experiente no cargo, dirigiu o Fullmetal Alchemist de 2003, Mobile Suit Gundam 00, Shaman King e Expelled From Paradise, então podemos esperar um trabalho até que bem feito por sua parte em um anime original. O roteirista, que também trabalhou no primeiro Fullmetal Alchemist, Violence Jack e alguns outros títulos menores é quem concebeu a ideia de Concrete Revolutio.

Apesar dos envolvidos serem experientes, não só o diretor e o roteirista. A Bones, que é um dos maiores estúdios em questão de qualidade, parece apostar na ideia concebida por essa dupla. Eu realmente acho que coisa boa vai sair disso.

Comet Lucifer

91f3b2714f30758eb04a2b1ded4986a71440503006_full

Admito, só vou ver esse anime por causa dos PVs, e se não bastasse boas músicas e a boa produção mostrada nesses PVs, o anime também me chamou atenção por alguns mesmos motivos que Concrete Revolutio também tinham me chamado, como a paleta de cores e, no caso, um cenário mais cartunesco. É uma obra original do estúdio 8-bit, responsável pela animação das Visual Novels de Grisaia (vamos combinar que Grisaia só tinha o roteiro de péssimo, certo?).

Na staff desse anime temos dois nomes na direção bem interessantes. Yazuhito Kikuchi, que foi diretor assistente e diretor de animação em dezenas de títulos, e o novato Atsushi Nakayama, que basicamente só trabalhou como diretor de fotografia na industria de anime, o que explica as cores e a estética agradarem tanto o publico em geral. Já as músicas ficam por conta de Tatsuya Kato, que tem uma longa lista de trabalhos, entre eles: Shokugeki no Souma, Yoru no Yatterman, Phantom: Requiem for the Phantom e Free!

Meu preconceito com mecha tirou um pouco o meu ânimo em assistir Comet Lucifer junto com a preocupação com o roteiro, que aparentemente ficou na mão de alguém não muito bom, mas não custa nada dar uma olhada nisso e pelo menos ficar maravilhado pelo show de cores.

Garo: Guren no Tsuki

7a05ed7659988fe7851a4e9d4dda71f41441106603_full

Vocês lembram do primeiro Garo, certo? O anime bacana de uma franquia de tokusatsu produzido pelo MAPPA. Então, essa não é um segunda temporada se você percebeu a óbvia falta dos antigos personagens nesse poster. Isso é uma anime novo (até por que, não seria legal sem o Herman).

O cenário do Garo anterior era bem Europeu pós idade média, enquanto esse Garo claramente vai ser em um cenário japonês clássico.  Essa mudança em geral no anime é bem interessante,  já que nenhum membro importante da staff do Garo anterior está envolvida nesse anime. Temos o MAPPA dando uma boa responsabilidade pra escolinha deles e uma boa oportunidade para novatos mostrarem serviço;

Mas isso não me deixa com o pé atrás, Garo sempre foi o legalzinho que saia toda semana e ele cumpria muito bem com sua proposta, e agora com essa nova “locação” ele ficou até que bem interessante pra mim e tenho certeza que ele vai me divertir toda a semana assim como o anterior me divertia.

Hokuto no Ken: Ichigo Aji
76355l

Mais um anime de comédia derivado do manga de luta entre caras musculosos melhor que JoJo e só por isso pode acabar sendo a melhor comédia da temporada.

Zoeira. Mas vai ser comédia com Hokuto no Ken, e como fã da série, isso me interessa.

Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans

11218072_1116525811695217_6986725296931313954_n

Confesso que não sou muito inteirado em Gundam, minha única experiência que tive com a franquia foi com G no Recongista e foi péssima. Mas sinceramente, o que me cativou a assistir esse e inclusive ficar animado com sua estreia, foi o PV.

Não faço ideia do que esperar do roteiro e na verdade eu nem faço questão de conhecer a staff, pra mim essa vai ser uma segunda chance a franquia e eu quero entrar nessa experiência sabendo o quanto menos possível. Só de ver que a animação do PV é boa e o visual me agrada, é o suficiente. Acredito que finalmente vou ter uma boa experiência com algo da franquia Gundam.

One Punch Man

76049l

Aquele anime de um manga divertido pra caramba e produzido por um dos melhores estúdios que existe.

É meio injusto colocar One Punch Man já que o seu primeiro episódio já vazou e “SEM QUERER” eu acabei assistindo. Na real esse anime não tem nada demais, ele só é legal, tem temática de super herói, tem uma boa animação e é capaz de que seja o que mais vai te divertir em 23 minutos. Essa é a proposta dele e ele vai cumprir com toda a certeza e certamente será um dos animes mais falados desta temporada.

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

CFCeZfrUsAAkNLy

Esse é o anime mais diferentão da temporada. Um mistério envolvendo um estudante, uma jovem adulta por volta dos 20 anos e ossos.

Essa é uma adaptação que vai ser o segundo trabalho do novato estúdio TROYCA, sendo o primeiro, em parceria com a A-1 Pictures,o decepcionante Aldnoah.Zero. Outro fato curioso desse anime é que a staff dele é basicamente tão “experiente” quanto a de Comet Lucifer, ou seja, novatos (a partir desse ponto eu começo a achar que a indústria do anime deve estar se renovando, só pode).

Na real esse anime só tá aqui por ser uma obra focada em mistério, e isso não é muito comum de acontecer, então pra mim ele merece ter uma atenção especial.

Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider

Perfect_Insider_novel

 Aquele anime que tem o Character Design feito pelo Inio Asano.

Na verdade a existência desse anime torna a existência de Sakurako-san nessa temporada uma coisa menos especial. Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider se trata de, olha só, mais um anime focado em mistério.

A obra original de The Perfect Insider já tem uma adaptação em live-action, mas essa é especial simplesmente pelo envolvimento do Inio Asano, que eu acredito que não envolveria seu nome em algo no qual não apostasse. O diretor, Mamoru Kanbe ,foi responsável por Elfen Lied, Kimi to Boku e So Ra No Wo To. O roteiro está com Toshiya Oono, responsável por Gatchaman Crowds e Tsuritama.

Eu realmente acho que esse mistério vai ser melhor que Sakurako-san. Pelo PV, o anime aparentemente passa uma atmosfera meio “Jogos Mortais” que eu particularmente curto, e o casal principal parece ser muito mais interessante que o de Sakurako-san.

Realmente não espero que esse anime vá brilhar mais que One Punch Man, Concret Revolutio e Comet Lucifer, mas eu acredito que ele pode acabar se mostrando uma ótima surpresa no fim das contas, e muito por conta do já citado envolvimento do Asano, é muito bom ver que um mangaká tão competente como ele está se envolvendo em produções do tipo, e conhecendo o Asano, espero minimamente uma historia que passe um pouco do feeling presente em suas obras, o que eu acredito que será;.

Continuações

Owarimonogatari

owarimonogatari

Ai ai Monogatari… Você acha que o arco do conflito de quem estava por trás das maiores desventuras do Araragi no Second Season não seria um motivo gigante de hype? Owarimonogatari, segundo boatos, vai ser mais ou menos um cour completo, ou seja, 12 deliciosos episódios cheios de diálogos do jeito que qualquer fã de Monogatari gosta.

Esse anime nem deveria estar aqui, todas as temporadas de Monogatari são boas e é mais que certeza que essa não vai ser, nem de longe, uma decepção. É Shaft, é NisiOisiN, é o Araragi tarado, tudo do jeito que a gente ama.

Noragami Aragoto

9c539eaeaeb745599bf111ac1369b3f4

Noragami foi uma boa surpresa quando sua primeira temporada estreou, mas eu sinceramente não esperava que um dia aquele anime com um deus japonês quebrado, uma garota tsundere que vê espíritos e um menino descobrindo seu novo lugar no mundo fosse ganhar uma segunda temporada.

O que mais atraia em Noragami era o relacionamento entre os personagens e o slice of life, mas parece que essa temporada vai evocar um pouco mais o lado ativo da coisa com a deus da guerra, Bishamon (eu esqueci o nome de todos menos o dela, é um nome estranho demais), sendo um dos focos dessa segunda temporada.

Na real o que eu posso fazer é esperar que essa aparente mudança na rotina do anime não acabe estragando a experiência que estávamos acostumados da primeira temporada.

3 Respostas para “Apostas da Temporada – Outono 2015

  1. Olha, eu tbm não tenho muita experiência em Gundam, mas felizmente entrei pela porta certa, eu sugiro que quem estiver a fim de gostar da franquia, comece por 00, a animação já é moderna (em comparação com o Seed que tentei ver depois e sofri, pq ele ainda tem uma atmosfera muito retrô na animação, trilha sonora e tals), a história é bastante simples de entender (e por simples eu quero dizer q ela é contada de uma forma clara e eficiente, oq nem sempre acontece em animes de mecha), os personagens são carismáticos, os designs dos robôs são sensacionais, e pra quem gosta de tramas políticas, é um prato cheio. E tem músicas de op e ed sensacionais (só digo isso: L’arc~en~ciel )

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

