Primeiras Impresões – Rokka no Yuusha

Rokka no Yuusha 01

Seguindo com as Primeiras impressões do Portal Tanaka, bem vindos a mais um post com o Dedeco

Um simples anime de luta, com um número pré-determinado de hérois para lutar contra as forças do mal. Até aí não vemos nada de inovador ou incomum, mas o que mais chama atenção é que o anime tem uma ambientação que parece ser baseada nos…Maias? Sim isso mesmo, nada de era medieval ou nossa era atual. Acredito que só esse fator já é o suficiente para, pelo menos, dar uma chance a ele, pois foi criativo e fez uma aposta, pois não se sabe se o público vai gostar de tal temática com a qual não estão nem um pouco acostumados. Mas ok… vamos ao que eu achei deste inicio:

O episódio já começa frenético e com cenas de ação, talvez para tentar dar uma ideia ao expectador sobre  o que ele vai ver dali pra frente. As cenas de ação são fluidas e consistentes o suficiente para empolgar quem gosta deste tipo de anime. Claro, digo isso em relação às lutas humano X humano que tiveram no episódio, mas pela história parece que será mais demônio X humano, nas quais não estou levando muita fé, pois pela a abertura os demônios estão em CG e não dá pra saber se terão a mesma consistência ou fluidez das lutas do episódio.

Screenshot_151

Apesar de eu ter dito que a animação é consistente e fluida, não chega a ser nada extraordinário, mas está dentro dos limites do aceitável . Nada impede a Staff de piorar a situação, já que a equipe é praticamente a mesma que fez Rail Wars, mas pelo menos o diretor já fez Spice and Wolf. Entrar em detalhes técnicos assim é ruim no inicio, pois não sabemos se a qualidade será porca ou vão caprichar, o que nos resta é só esperar. Mas pelo menos dá para elogiar a abertura, com uma animação “OK” e uma musica legal.

Uew54r5-2

O protagonista se mostrou bem bacana, pelo menos nessas suas primeiras aparições. Tem aquela clássica arrogância de protagonista de shonen, tanto que ele mesmo se intitula “o homem mais forte do mundo”. O que acho engraçado é que ele se mostrou completamente dependente de truques e “pegadinhas” pra derrotar esses guerreiros, mas seus oponentes serão demônios, então não faço ideia de como ele vai se virar contra, não acho esses monstros vão cair nessas de jogar taxinhas ou a fumaça pra disfarçar algo. Sobre isso, acho que vou ter que me contentar com um “ele vai dar um jeito”, típico de protagonistas deste tipo.

Só fomos apresentados a mais uma personagem relevante, a princesa com um nome complicado. Não há muito o que falar dela, apenas sabemos que é uma princesa e é uma grande guerreira e reconhecida por todos, tanto que começamos com dois guerreiros que iriam lutar entre si para definir quem seria mais digno para lutar com ela. Admito que o fato dela ser respeitada como guerreira me surpreendeu, esperava que subestimassem ela por ser mulher, e ainda uma princesa, mas talvez isso tenha alguma ligação com a cultura do povo em que o anime se baseia, então como não entendo muito do assunto, ficarei apenas com estes comentários rasos sobre.

O ritmo do episódio foi bom, bastante coisa aconteceu nestes 24 minutos, e deu pra ter uma ideia de qual será a aventura, contra quem irão lutar, a história do mundo criado e as motivações do protagonista, e mesmo assim não deu a sensação de que foi corrido. Não sei se o ritmo dos outros episódios se manterá como este, mas se for, ficará deverás agradável de assistir.

No geral não é nada grandioso e não é uma das grandes apostas da temporada, mas classifico ele como algo com potencial para ser divertido, nada mais. Personagens mesmo não sendo lá originais, não parecem ser ruins. A ambientação já é outro ponto positivo para estimular a continuar pois não há muitas obras se baseando nesta cultura, então pelo menos quero ver aonde vai chegar.

Com essa me despeço, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s