Primeiras Impressões – Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri

GATE JIETAI 01

Olá, bem vindo ao primeiro post da temporada de verão com Zeferino, e inacreditavelmente não tem duplo sentido neste texto, estou evoluindo? duvido.

Hoje assisti o primeiro episódio de Gate. Ouvi elogios e críticas sobre o episódio enquanto eu olhava de relance a máquina de spoilers maléfica que atende pelo nome de facebook e resolvi dar uma chance.

Sinopse: Um portal para um mundo paralelo se abre no meio do japão. Criaturas míticas começam a invadir Tokyo através dele mas são repelidas pelo exército. Após as criaturas serem contidas um grupo de militares liderados por um soldado otaku é enviado para o mundo paralelo com o objetivo de aprender sobre sua cultura e geografia

vlcsnap-2015-07-04-13h52m39s137

O veredito sobre o primeiro episódio pode fazer as pessoas que gostaram demasiadamente e as que não gostaram nenhum pouco, ficarem irritadas comigo, a verdade é que em minha opinião que você não precisa levar em conta, esse episódio de Gate não foi ruim mas também não foi nada demais. Nesse momento você pode estar tipo “ahhhh herege, melhor da temporada, melhor da temporada” ou “não é ruim? aff, aposto que você curte SAO”, seja qual for o seu caso, vai se fu…. Ah quer dizer, eu respeito sua opinião.

A qualidade técnica do episódio não apresenta falhas ou novidades, é  aceitável. Eu nem ligo muito pra isso , existem muitos animes de estilo parecido que gosto muito, alguns simplesmente com uma qualidade meramente razoável ou até mesmo ruim, tome por exemplo Steins;Gate, que embora eu goste muito, não é nada demais em animação ou estilo (embora o Okabe seja estiloso. Jalecos são estilosos).

vlcsnap-2015-07-04-14h03m37s67

Embora a arte e a animação não tenham me impressionado, muitos animes compensam com enredo, porém o enredo de Gate apresentado nesse primeiro episódio me parece similar demais ao filme de Stargate (que talvez você nem saiba o que é), digamos que a palavra “Gate” no nome não é a única semelhança:

Até mesmo a parte sobre o Japão lançar uma incursão sobre esse mundo mágico desconhecido não é uma ideia original. O anime Outbreak Company fala sobre o plano de utilizar um otaku para tentar dominar uma nação através da cultura e caso isso falhasse, utilizar de meios militares (embora isso fique sobreposto pelo harém do protagonista). Temos então fatores em comum como: um protagonista otaku, dois mundos conectados através de um portal que por motivos ocultos se manifestou no Japão (os monstros e seres mágicos parecem gostar do Japão) e guerra… Afinal de contas, quando duas civilizações  totalmente diferentes se encontram o que poderia dar errado?

vlcsnap-2015-07-04-14h01m51s26

Finalmente vou falar um pouco dos personagens, quer dizer, do personagem. Aparentemente todas as outras pessoas no primeiro episódio são descartáveis, fora as meninas que aparecem em imagens na cabeça do protagonista (a maioria das pessoas acharia isso bem estranho), essas ai provavelmente vão pro harém.
Após ver o primeiro episódio de Gate, você sabe poucas coisas sobre o protagonista, ele é otaku, ele é um soldado e ele se chama Yoji , não existe mais nada que faça com que você minimamente goste dele, ele não se veste de nenhum jeito especial, não é engraçado, não aparenta ter família e sua personalidade é fraca na maioria do episódio, com exceção de quando está lutando ou quando ouve falar de doujinshis… Ele é otaku.

vlcsnap-2015-07-04-14h51m51s69

Meu veredito baseado unicamente nesse episódio é que Gate é um anime que embora possa parecer original, não é nada realmente novo, suas maiores temáticas apresentadas até agora já foram vistas em obras anteriores e tudo indica a formação de um harém que pode afastar as pessoas que não gostam desse tipo de obra. Porém, a possibilidade de seu enredo se desenvolver bem e seus personagens evoluírem não é nula,  se você não se incomoda com esse gênero e ou goste da temática mesmo já tendo a visto em algum outro lugar, fora a possibilidade de você não ter visto obras semelhantes ainda, é provável que vá gostar. Como eu disse antes, o episódio não foi ruim, mas também não foi nada de especial.

vlcsnap-2015-07-04-13h48m50s149

Anúncios

3 Respostas para “Primeiras Impressões – Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri

  1. Gostei da matéria. Achei muito legal o anime, mas como vc comentou a história não é uma super novidade, mas como é o primeiro do tipo que estou vendo me atraiu. Acho que o provável (até parece que não vai ter !!) harém pode prejudicar a história, espero que não seja muito prejudicial.

    Curtido por 1 pessoa

    • tentei ser mais crítico, mas eu gostei do anime tbm, só digo que não há novidades mas mesmo assim é um tema que me interessa, espero que eles trabalhem bem isso daqui pra frente, quanto ao harém, se não atrapalhar quem sabe seja divertido.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s