Melhores Casais dos Animes e Mangás – Por Todo Mundo

post de dia dos namorados

Aproveitando o Dia dos Namorados, os sentais do Portal Tanaka se reúnem com a sentai convidada Chell do site Not Loli! em um  post especial para falar um pouco sobre os nossos casais preferidos do mundo dos animes e mangás, onde cada membro participante escolhe o seu casal preferido e comenta sobre a dupla escolhida e sobre o que os torna um bom casal. Essa é a pequena homenagem do Tanaka a essa data especial que aquece o coração de muitos.

Dedeco – Haruto x Yuzuki de Kimi no Iru Machi

kimi-no-iru-machi-2528189-1

Não tinha como não escolher este casal. Haruto Kirishima e Eba Yuzuki tem uma química entre eles que só te deixa ganhar ainda mais simpatia pelo casal. Ele demora para ser formado de fato, mas como a série é muito longa, nós podemos ver o relacionamento deles avançar detalhadamente, pois, depois de tudo que eles fizeram para ficarem juntos, o que mais me agradou foi ver a vida deles dando certo. Não há nada a reclamar sobre o relacionamento deles, nesse sentido o mangá de forma alguma deixa a desejar, fiquei deverás satisfeito com o desfecho do mesmo em relação a isso.

Caso queira entender o “amor” que eu tenho por não só este casal, mas a obra inteira, clique aqui.

Sabaki – Rosette x Chrno de Chrno Crusade

6d9f7750a278e0_full

Chrno x Rosette é o típico casal que passa a obra toda fazendo coisa melhor do que se declarar um pro outro, desde o começo já tem um certo afeto de ambas as partes estabelecido, só que ambos ainda não tem certeza de seus sentimentos. E ao contrário de muitos casais, eles tem motivo pra isso! Quando disse que eles tem coisa melhor pra fazer, eles realmente tem! Chrno Crusade é basicamente um Battle Shonen e eles tem um objetivo á alcançar, e nessa aventura acaba não sobrando muito tempo pra momentos românticos em meio a batalhas e investigações, mas não pensem que é um romance repentino, os momentos românticos estão lá só que são bem breves durante o mangá.

Chrno é um demônio, um dos mais fortes do inferno e que se rebelou contra sua líder, Pandemônium, e se exilou na Terra. Incontáveis coisas acontecem até que ele conhece Rosette, uma menina órfã de 12 anos, e por um trágico acidente, ela acaba se tornando seu pactuante e por consequência sua melhor amiga. Após o time skip do manga, Rosette aparece como uma freira exorcista com seus 16 anos e ainda acompanhada do agora inseparável, Chrno. Seria um completo sacrilégio uma freira ter um pacto com um demônio, certo? E esse é o motivo de não haver nada entre os dois alem do respeito, admiração e carinho mútuo.

Acompanhar o desenvolvimento do casal é algo muito interessante por que começa como uma simples amizade quando Rosette ainda é uma menina, e se torna gratidão, respeito e por fim um amor tão verdadeiro, simples e bonito, quando ela já está mais velha e tendo que ser adulta, e isso vem de forma tão natural que nem duvidamos do laço entre eles.

Gabriel – Takashi x Sae de Haru Yo, Koi

6657-94-img_1_28640

Não sou um grande leitor de Shoujos/Joseis, o que significa que talvez, muitos dos aspectos que me faz gostar desse casal, possam ser apenas clichês moldados. Porém por ter sido a minha experiencia de leitura do gênero, foi tudo novo, e justo na minha primeira vez eu acabei encontrando o meu casal preferido (até agora).

Takashi e Sae são as típicas pessoas que ainda não se encontraram na vida, onde um, é um cara simplesmente vagabundo que não trabalha e não faz faculdade, e a outra uma menina que largou a escola e fugiu de casa para viver com a namorada (que aliás, é a irmã de Takashi). O que mais me admiro com esses dois, são a construção e o desenvolvimento da relação. De como eles vão mudando gradativamente e de uma forma sutil, a maneira de como se convivem, conversam, e até mesmo as mudanças de opinião sobre alguns aspectos da vida, como exemplo a bissexualidade de Sae. Tudo isso agregado com um belíssimo coming of age.

Assim como na escolha de Sabaki, aqui temos um casal onde não duvidamos da confiança de um ao outro. Não sei se estou sendo prepotente ao dizer que são personagens reais. Mas sem sombra de dúvida são de fácil identificação, e um dos mais verossimilhantes possível.

Zeferino – Okabe x Kurisutina de Steins;Gate

32103_steins_gate

Agora é minha vez de falar sobre um casal de animes, porquê? bom,  por que será? provavelmente tem algo a ver com a data ou com recente aumento nas vendas de chocolate. Existem muitos tipos de casal em animes, escolher foi difícil, mas baseei minha escolha na química do casal, aquele tipo de casal que você acompanha com um sorriso no rosto, você se apega não só aos personagens mas se diverte com o contraste que a relação em si apresenta, e por isso eu não poderia escolher outro casal que não fosse esse (na verdade eu poderia, mas eu não quis).

Sou grande fã do anime Steins;Gate, gosto principalmente da boa construção de personagens. Cada um deles  é fortemente representado por um traço específico, como um geek, uma cosplayer, um chunibyou e uma tsundere. O casal em questão é formado por Okabe Rintarou, vulgo Houin Kyouma, e Makise Kurisu, vulgo Kurisutina, e é realmente divertido de acompanhar. Tem-se uma visão clara do desenvolvimento da relação deles, que começa como oposição, parte para colaboração, transforma-se em respeito e admiração, firmasse como amizade e por fim salta para um romance. Okabe sofre de chunibyou (síndrome da 8ª série) e é extremamente egocêntrico, infantil e costuma fantasiar constantemente sobre teorias da conspiração. Em contra partida, Makise é séria e centrada, porém é uma típica personagem tsundere com um lado doce. Ver a aproximação sutil entre esses dois personagens, que a princípio podem parecer não ter nada em comum, é agradável e natural.

Eu poderia perder muito mais do seu tempo falando sobre Steins;Gate, porém,  afim de me manter focado no objetivo do texto, vou finalizar apenas dizendo que para mim é essencial para um casal não só de animes mais de qualquer obra ficcional não importando a mídia, construir e manter uma relação natural e que consiga alcançar aqueles que a acompanham sem parecer um tempo perdido com algo desinteressante, e isso Steins;Gate consegue.

Bonkoski – Taneda x Meiko de Solanin

sanguedeorc.blogspot.com - Solanin - 04

Taneda e Meiko é aquele tipico casal que se conheceu na faculdade e resolveram enfrentar juntos a temível vida do mundo dos adultos. Partilhando de sonhos frustrados não realizados e se conformando com suas realidades tediosas, os dois construíram uma relação tão forte que, como propriamente dito no mangá, chegou a um ponto onde Meiko sabia como o Taneda estava se sentindo só de observar o clima de sua sala. Um é a base do outro, eles se conformavam e engoliam viver a mesmice de sempre que era suas vidas unicamente para poderem se sustentar na frio mundo dos adultos. E quando ambos chegam ao limite de suportar esse tédio e resolvem fazer mudanças drásticas em suas vidas, como largar os seus  empregos que lhes garantiam um certo conforto em prol de seus sonhos antigos, um apoia o outro na decisão a ponto de ambos pararem, nem que seja momentaneamente, de temer o futuro e buscar fazer aquilo que sempre sonhou e que lhes trazem a tão sonhada liberdade.

Um tipico casal muito comum nos dias de hoje, podemos ver muitos Taneda x Meiko em nosso mundo.  Jovens  casais que encontram na relação de um com o outro uma força que lhes permitem encarar a realidade em busca de seus sonhos sem ter medo das consequências, buscando a liberdade e uma vida adulta sem a monotonia padrão imposta pela sociedade.

Taneda x Meiko representa muito bem o “coming of age” da vida e a chegada da vida adulta, trazendo questionamentos que nós passamos ou que iremos passar em algum ponto da vida, e isso faz esse casal puramente humano e bem identificável.

Igor Mendonça – Fellini e Kirara – Gundam Build Fighters

fenicci

Pode-se dizer que Gundam Build Fighters não tem casais que se unem, de fato. É daquele típico anime shonen que cria duplas de personagens, mas sem se preocupar em concluir esse relacionamento, como com Hinata e Naruto, Gamagoori e Mako e por aí vai. E aqui isso toma um rumo próximo à função que tem Gamagoori x Mako, que é criar uma boa dinâmica entre os personagens. Mas em GBF essa dinâmica vai além e dá um peso dramático a mais para os conflitos e para os diálogos, tudo através dos personagens de apoio.

Nesse sentido até dá pra dizer que o melhor casal da série é Aila x Reiji, devido ao longo desenvolvimento dos dois e do peso emcional que o newtype de Arian tem sobre o experimento da instituição Flana. Mas como essa postagem não é sobre qual seria “o melhor casal” e sim qual o que eu prefiro, falarei de Fellini e Kirara.

O que esperar de um casal de um anime de robôs gigantes de brinquedo feito pra crianças? Posso garantir que tudo menos o que é o relacionamento de Fellini e Kirara. Os dois se conhecem numa festa, o galã italiano flerta com a idol e eles começam a se conhecer aí. O cara bebe de mais e ele sai da festa só sabendo falar dos animes de Gundam. Ele tenta chamar a atenção dela com a performance em Gunpla Battle, ela se preocupa, eles conversam no bar, falam de um conflito pelo qual o Fellini está passando, e ele como não queria falar do assunto ainda acaba concordando. É tão… natural, crível. Não tem nada de exaltado, especial, mágico e muito menos mega dramático.

Eles bebem juntos, conversam, flertam, um acompanha o trabalho do outro e isso se torna mais do que o suficiente para você sentir a preocupação que os dois têm um pelo outro. É o suficiente para que no fim do episódio 15 você entenda perfeitamente a preocupação da Kirara com o montador do Fenice e para que essa preocupação dê um peso maior à situação.

Talvez pareça uma escolha boba, um casal bobo. Mas é justamente por eles não terem nada de mais, serem só dois bons personagens, com uma interação natural e bem feita, com bons momentos que eu os escolhi. Eles são os adultos no mundo das crianças.. Eles são eu, você, sua namorada e muitas das pessoas que assistem Gundam Build Fighters. Adultos que cresceram, entendem o mundo e ainda assim se divertem e se emocionam com robôs de brinquedo trocando porradas. E é justamente por não ter NADA além disso que é tão bom.

Somos Todos Tanaka

Chell – Makoto x Haru de Free!

makoharu

Aproveitando a ideologia “Somos Todos Tanaka” do site,  convidamos a Chell do site Not Loli para participar dessa proposta de post especial de dia dos namorados do Tanaka, e ela contribuiu escrevendo sobre seu casal ship favorito de Free!. Não deixem de conferir somente seu excelente texto sobre o casal clicando aqui, mas também confiram seu interessante site e acompanhem um dos parceiros do Portal Tanaka.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s