O Turning Point Em Oregairu

POST DE OREGAIRU

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru Zoku. Episódio 8. O episódio que zerou a temporada.

Hikigaya Hachiman, 2° ano do ensino médio, membro do clube dos desejos e o loser antipático sênior.

Hikigaya estava no meio de um conflito, fazer o que agradaria aos outros e machucar a si mesmo por isso ou ser verdadeiro com Yui e Yukino.

O episódio começa com uma conversa entre a professora e Hikigaya, onde ela deixa bem explicito que aquele era o momento onde ele deveria decidir o que seria o melhor a fazer.

Captura de tela 2015-05-23 18.09

A cena seguida dessa é a madrugada reflexiva do protagonista, uma cena simplesmente incrível. Em uma cena só o personagem questionou suas motivações, obrigações com o conselho estudantil com a Isshiki, obrigações como membro do clube dos desejos com Yui e Yukino, com a situação da primária Rumi, sobre depender dos outros, sobre laços e na irmã mais nova, em uma cena que dura exatamente 1 minuto e 10 segundos de uma execução completamente competente e com um bom ritmo, nos fazendo entrar na mente do personagem e tentar chegar a uma solução junto dele. Já posso aplaudir o diretor dessa maravilha?

Captura de tela 2015-05-23 18.10

A cena seguinte é aquela delicia de turning point que simplesmente fez esse anime zerar a temporada.

Hikigaya Hachiman, 2° ano do ensino médio, membro do clube dos desejos e o loser antipático sênior se abre pra Yui e Yukino, se expondo totalmente (e só se abriu dessa forma por que foi instigado pela Yui! Chupa Yukinofags!!!). Enquanto flashes do passado solitário que tinha no fundamental e que até pouco tempo atrás eram torturantes apesar de não transparecer, agora passavam em sua mente. Talvez o único motivo de não conseguir ter amigo e ser anti-social com seus colegas de classe fosse não conseguir entender eles, entender seus sentimentos.

Hikigaya pediu ajuda, de coração aberto a quem agora podia chamar de amigas. Por parte da Yui era um amigo que agora sorria de volta pra ela, e por parte da Yukino, era um sensação completamente estranha e que não conseguia lidar.

Captura de tela 2015-05-23 17.50

O propósito de Hikigaya como membro do clube era ajudar os outros estudantes, mas agora ele que está pedindo ajuda, ele é o foco das atenções agora, o cara que que odiava os holofotes e agia por debaixo dos panos agora está no centro do palco. Antes tudo o que ele arquitetava era pra beneficio dos outros, e agora ele vai ter que olhar pra dentro de si mesmo.

O episódio 8 é o turning point de Oregairu, a partir de agora tudo pode ser olhado com uma ótica bem diferente da anterior. Não faço ideia se o protagonista que antes era famoso por ser o Batman dos animes escolares agora pode aparecer com um sorriso sincero no rosto, mas essa temporada ainda tem 5 episódios pra nos surpreender bastante!

Captura de tela 2015-05-23 10.19

Anúncios

Uma resposta para “O Turning Point Em Oregairu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s