A Sétima Batalha de Iserlohn

yagopost

Texto referenciado nos episódios 06 até 10 de Legend of the Galactic Heroes.

Yang Wenli foi coagido a aceitar a missão suicida de conquistar a Fortaleza de Iserlohn, uma fortaleza inexpugnável que sela a rota de invasão para o Império Galáctico. Job Truniht, com essa jogada, planejava ver um potencial inimigo político perecer em meio a uma operação dessas, já que Yang nem mesmo uma frota inteira tinha ao seu dispor.

Em meio a sua preparação, ele observa uma confusão entre oficiais da Rosen Ritter e oficiais ligados ao Truniht e a partir disso, Yang incorpora a força o esquadrão de infantaria mais temido na galáxia. Para quem não sabe, a Rosen Ritter é um esquadrão de infantaria de elite formado por exilados do Império, esquadrão conhecido por resultados militares memoráveis em batalhas anteriores. Só que junto com sua infame fama, esse esquadrão também é conhecido por metade de seus comandantes terem desertado de volta ao império, sendo considerada dentro do exército da aliança como potenciais traidores.

yago1a

A missão prossegue e a 13° frota é enviada para fazer o impossível. Yang, pela primeira vez no anime, mostra seu brilhantismo. Ao elaborar sua estratégia depositando sua confiança plena no comandante da Rosen Ritter Walter von Schonkopf, ele é questionado pelo próprio:

“Quero saber qual é o seu objetivo nesta batalha. É glória? Ou uma promoção? “

“Ser chamado de Vossa Excelência antes do 30 anos é o suficiente. Mesmo assim, seu eu ainda viver depois do fim dessa batalha, pretendo me aposentar.”

yago2a

O Yang simplesmente quer se aposentar antes dos 30 anos. Todos olham com surpresa, imaginando a sua irresponsabilidade e no seu desejo de ser um vagabundo. Mas sua resposta expõe a visão de futuro de Yang, uma vez que eles vençam aquela batalha, é a oportunidade de selar a paz, pelo bem dos soldados do Império, pelo bem dos cidadãos da Aliança e pelo futuro do Julian. Aquela batalha deixa de ser uma batalha pela vida, mas ela vira uma batalha pelo futuro.

A Invasão de Iserlohn

A estratégia utilizada é a derivação de uma estratégia famosa, conhecida como Cavalo de Tróia. Yang cria uma isca para atrair a frota de Iserlohn para fora, ao mesmo tempo em que uma nave imperial levando a Rosen Ritter entra em território inimigo. E aqui é possível ver a eficiência desse esquadrão de infantaria em luta corpo a corpo, já que eles conseguem fazer o comandante de refém ao mesmo tempo em que limpam o caminho até a sala de controle das bases de pouso.

yago3a

Uma vez que o portão de Iserlohn é aberto, Yang entra e utiliza o poderoso Martelo de Thor contra a frota Imperial, terminando de decretar uma vitória tática incrível sobre o Império. Vale destacar que a esperteza do Yang não foi em bolar a estratégia em si, mas prever que os comandantes imperiais estariam suscetíveis a cometer erros que efetivassem a estratégia, já que se algo desse errado, Yang teria outras formas de reação.

yago4a

 A queda de Iserlohn e sua repercussão no Império

O que faz Legend of the Galactic Heroes ser um anime único é as implicações que ações isoladas causam por toda a galáxia. A vitória de Yang faz com que o trio de comandantes supremos do Império fique a mercê de Reinhard, elevando sua autoridade dentro do Império ainda mais. E enquanto Reinhard faz o jogo político, é exposto o desejo do pivete loiro de assumir o posto de Imperador, desejo que vai ter o auxilio do covarde Oberstein. Mas o grande problema é que o Imperador desconfia dos objetivos de Reinhard ao mesmo tempo em que reconhece a possível queda de seu reinado, só que essa desconfiança por si só poderá gerar muitos problemas futuros.

yago5a

E em continuação aos eventos, tempos um episódio que demonstra um pouco da política Imperial que acontece entre os nobres e uma tentativa de assassinato ao Imperador que quase acaba matando o Reinhard.  E vale ressaltar a acidez utilizada por Reinhard contra um dos familiares do Nobre responsável pela festa, onde o almirante loiro fala do hipotético futuro em que o príncipe Braunschweig deixaria de ser importante. Ele basicamente entrou na casa do seu inimigo e cuspiu na cara de seus familiares, tudo isso sem perder a elegância.

yago6a

A queda de Iserlohn e sua repercussão na Aliança

Após realizar um milagre, Yang inicia um dilema sobre se aposentar a abandonar a 13° frota. Sabendo que sem ele, a frota estaria perdida, ele se vê obrigado a abandonar sua ideia de aposentadoria.

No cenário político surge um duro embate entre políticos pró-guerra e políticos anti-guerra. O Yang Milagroso acaba caindo em um estratagema dos políticos pró-guerra, enquanto parte do seu passado com o Lapp e a Jéssica é exposto. E ali fica claro que Yang, devido a sua amizade com Lapp e sua falta de confiança deixou seu amor de lado.

yago7a

Acontece um ataque terrorista aos políticos anti-guerra e que obriga a Jéssica a assumir como representante do partido, que diante da situação e do carisma apresentado por ela trás a vitória aos políticos anti-guerra naquele distrito.

yago8a

E por causa disso, o governo atual que é pró-guerra se vê obrigado a utilizar um plano ofensivo contra o Império, para trazer a confiança e os votos da população na próxima reeleição. Que futuro tenebroso estará profetizado para a galáxia?

Acompanhe a A Grande Jornada Galáctica desde o início.

https://portaltanaka.wordpress.com/2015/05/03/dentro-da-noite-eterna-a-batalha-de-astarte/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s