Obras Favoritas [Dedeco] – Top

Top animes dedeco

Olá, sou o Dedeco e este será meu primeiro post aqui, para tentar provar a todos que não sou um inútil, mas pulemos as apresentações e vamos ao que interessa de fato. Se esta é a sua primeira vez aqui no blog e não sabe quais são as nossas propostas,fique calmo pois darei um pequeno resumo:

 Para nós Tanaka significa todos nós. E esse site foi criado com o propósito de qualquer um expressar a sua opinião, sendo uma critica, uma review, uma opinião, ou as suas preferências, no caso as minhas e o melhor de tudo,as postagens deste blog não se limitam apenas às nossas. Você , caro leitor, também pode escrever uma, é só mandar para portaltanaka@gmail.com , seja review ou uma matéria sobre um assunto variado,que nós publicamos e daremos os devidos créditos, e no caso desta coluna,não  pediremos para por seus TOPs pessoais nos comentários, daremos a chance de ter sua própria postagem de TOP pessoal. Começaremos aceitando apenas rankings de obras(mas pode ser só de anime ou só de mangá) favoritas,porém se a coluna render,aceitaremos outros temas, como as melhores lutas,melhores casais etc.Os únicos requisitos são o número minimo de 5 e o máximo de 10 posições, podendo haver  somente um empate.

 Portanto eu inaugurarei esta nova coluna com meu TOP pessoal das obras que mais gosto, e antes que queiram discordar de mim terei que fazer 3 observações: isso é a minha OPINIÃO, você não tem obrigação de concordar com estas posições;eu julgo as obras sem separação de animes/mangas/Visual Novels e meu julgamento é, sobretudo, baseado em minha experiência com elas, e não em cima da qualidade em si. Acalme-se,não terão SPOILERS das séries das quais falarei.

Então, vamos ao que interessa.

10-KILL LA KILL

tumblr_static_kill-la-kill

Ficha Técnica:

Mídia Original: Anime
Mídia sendo Rankeada: Anime
24 episódios e 1 OVA
Diretor : Hiroyki Imaishi

Sinopse: Ryuko Matoi, nossa protagonista é uma estudante transferida para Honnouji Academia, ela que empunha metade de uma espada longa em forma de tesoura, e esta em busca do assassino de seu pai, que é assumido como sendo o proprietário da outra lâmina da tesoura. Num determinado momento ela se depara acidentalmente com o “uniforme marinheiro” denominado como Senketsu, que a fornece poderes que lhe permitem lutar para realizar sua vingança.

Comentários: Dói meu coração botar a loucura ao extremo que é esse anime em décimo lugar,por isso gostaria de dizer que, por mais que não esteja nas primeiras colocações, Kill La Kill me rendeu uma experiência sem igual. Foi um dos animes que escolhi para acompanhar na temporada de outubro de 2013, e o que eu mais tinha hype na mesma devido ao fato de ser da mesma STAFF de Teggen Toppa Gurren Langann, felizmente meu hype não só foi correspondido, como superou todas as minhas expectativas, se tornando a segunda obra que mais me empolgou na vida (a primeira virá a seguir). Acompanhar semanalmente foi uma escolha minha da qual não me arrependo, pois a empolgação que cada episódio me proporcionava e o qual eu ficava ansioso para o próximo é uma sensação que não consigo explicar em palavras, se tornando algo bem pessoal.

De positivo para o anime,todo o elenco principal ,tanto do lado da Satsuki quanto do lado da Ryuuko,todos os personagens tinham seu carisma,que foi muito bem trabalhado dentro do ritmo acelerado do anime. O destaque sem duvidas vai à Mako, pois era a personagem mais divertida da série.

 Esta não é uma obra que eu recomendaria para qualquer pessoa, e de forma alguma recomendaria para alguém que está iniciando ,mas sim para alguém que já está acostumado a assistir esses desenhos nipônicos ,pois há uma abundancia de referências para este “nicho”.

Contudo, KILL LA KILL é uma obra que marcou minha vida e,por isso, mereceu estar presente neste TOP.

9- Steins;Gate

eurogamer-8rkz86

Ficha Técnica:

Mídia Original: Visual Novel
Mídia sendo Rankeada: Anime
Número de episódios: 24

Sinopse:Okabe em seu laboratório que ele chama de “laboratório de aparatos futuristas” junto com seus colegas de infância Daaru e Mayuri criam um “microondas de celular” que pode enviar mensagens para o passado. Okabe começa a fazer experiencias e ajudar seus amigos, mas mal imagina ele que isso tará consequências, então Okabe começa uma dramática luta contra o tempo para salvar seus amigos.

 Comentários: Nada melhor para preencher a nona posição do que Steins;Gate. Por sorte, na época em que assisti (inicio de 2012), eu era mais tolerante e por isso pude aguentar o inicio que muitos dizem ser chato e lento, porém, depois da marca de 10 episódios, o anime melhora de uma forma inesperada e vai melhorando exponencialmente até o final que,ao meu ver, fecha com chave de ouro. Após o término, parando para analisar ,o grande impacto que há nos episódios 10 ao 24 devem ao começo “fraco” da série. Ao contrario da décima posição, este não me deixava empolgado, mas sim tenso.

Não posso falar de Steins;Gate sem falar do Okabe. Sério, que protagonista sensacional,o cara em poucos episódios já demonstra seu carisma,tanto que o que me motivou a assistir mesmo num inicio “lento” foi justamente ele, além de possuir um desenvolvimento deveras interessante. Além do Okabe , só consegui ganhar simpatia por outros dois personagens ,a Kuriso (vulgo Christina) e o Daru (o Hacker), mas não desgostava dos demais membros do laboratório( sim, eu não odeio a Mayuri como a maioria).

Agradeço ao amigo que me recomendou esta maravilhosa obra,pois me foi  proporcionado uma experiência inesquecível.

8-Medaka Box(mangá)

Medaka-Box-Manga

Ficha Técnica:

Mídia Original: Mangá
Mídia Rankeada: Mangá
Autor: Nisio Isin
22 volumes
Publicado na Weekly Shonen Jump
Possui 2 temporadas de anime de 12 episódios

 Sinopse: Kurokami Medaka, uma caloura, é eleita a presidente do conselho estudantil do colégio Hakoniwa, e a primeira coisa que ela fez é criar uma caixa de sugestões. Aceitando qualquer pedido de qualquer pessoa, ela começa a tentar resolver por conta própria os problemas dos alunos do colégio, é ai que ela pede a ajuda do seu amigo de infância Hitoyoshi Zenkichi. Na caixa de sugestões são encontrados desde os mais ridículos pedidos, até pedidos sérios e importantes, como problemas no clube de Kendo, casos de roubo e organização de competições, dentre outros, os únicos capazes de resolver esses pedidos mais complicados serão a Medaka e o Zenkichi.

Comentários: Este talvez divida opiniões, por possuir muito texto, uma boa quantidade de pessoas prefere passar longe, mesmo sendo da Shonen Jump. O que contribui para Medaka Box não ser tão famoso é o fato de que, mesmo tendo tido duas temporadas de anime,as melhores fases do mangá não foram animadas, fazendo quem assistiu apenas o anime não pegar a exata “ essência “ da obra,que vem apenas na saga minus. O charme esta em sua metalinguagem e seus confrontos criativos,isto é, nem tudo é resolvido na base da porrada.

O que muitos vêem como ponto negativo, é justamente o que me atrai na série, a protagonista invencível, pois, ao contrario de outras obras,esta trabalha isso de forma que tenha nexo,utilizando diversos clichês básicos de shonens e os transformando em leis que regem aquele universo, como: o protagonista sempre derrotar o antagonista,ou até ter que passar por uma fila de inimigos até chegar no chefe final.

Mais uma vez ,não recomendo esta para qualquer um, pois a quantidade massiva de texto pode tornar  leitura meio pesada e desagradável para alguns, apesar dos diálogos serem muito bem conduzidos.

A partir daqui vocês começarão a perceber que sou muito fã da Shonen Jump.

 7-Eyeshield 21(mangá)

tumblr_static_2y4ub8x2yvacokocgcwc80o0w

Ficha Técnica:

Mídia original:Mangá
Mídia Rankeada :Mangá
Autor:Riichiro Inagaki
Ilustrador : Yusuke Murata
37 volumes
Possui um anime com 145 episódios e 2 OVAs

Sinópse: Sena foi um garoto fraco, magrelo e sem amigos durante toda sua infância, mas agora, no colegial, ele acaba de entrar para o colégio Deimon e querendo conseguir novos amigos decide participar de algum clube, mas não consegue decidir qual.Depois de um mal entendido com os valentões do colégio, Sena acaba se integrando ao clube de futebol americano como secretário. Mas após ver suas habilidades, Hiruma que é dono do clube, tem planos muito maiores para ele.Essa é a jornada de Sena através do mundo do futebol americano colegial japonês, onde ele vai crescer desse garoto fraco e se tornar um grande jogador!

 Comentários:Pois é,meu mangá de esporte favorito não é Slam Dunk,apesar de eu ter lido também.Creio que em questões de qualidade ,talvez Slam Dunk seja superior,mas me diverti deveras mais com este mangá de futebol americano.Antes de tudo ,devo dizer que repuguino o anime,não pelo fato de não cobrir o mangá até o final,mas sim pela animação ruim,pois,um dos pontos fortes do mangá é o traço do ilustrador conseguir transformar as diversas jogadas “absurdas” em verossímias ,enquanto na animação,são tratadas como “ poderzinhos”.

 O que mais me chamava atenção era que, não só o time principal possuia carisma, como os outros também.O autor apresentava um time,trabalhava ele aos poucos ,para o jogo decisivo dos principais com tal time só fosse acontecer uns 100 capítulos depois,com isso, a partida ganhava um tom de rivalidade bem interessante.Claro que o time principal era mais carismático que o resto, cada membro da equipe foi bem trabalhado na medida certa, fazendo você querer torcer por eles durante os confrontos.

Como já disse anteriormente,a arte do mangá é sensacional e vai evoluindo com o tempo.O Ilustrador atualmente está fazendo um mangá chamado One Punch-man ,acredito que vale a pena dar uma conferida apenas pela arte.

Este é um mangá que recomendo fortemente para qualquer um por ser diversão na certa, e é uma leitura que chega a ser longa,por possuir mais de 300 capítulos.

OBS: Eu Shippei Sena x Suzuna até o final rs.

6-Lúcifer e o Martelo(Hoshi no Samidare)

XfkKNyUVpm

Ficha Técnica:

Mídia Original: Mangá
Mídia Rakeada : Mangá
Autor: Satoshi Mizukame
10 volumes

Sinopse: O mundo está em perigo mortal. Sir Noi Crezant, o cavaleiro lagarto, foi enviado para apoiar o grande guerreiro Amamiya Yuuhi em troca de achar a Princesa Samidare e proteger o planeta do incrível ‘Biscuit Hammer’ que pode quebrar a Terra em pedaços. Infelizmente Yuuhi não quer fazer parte disso, e a Princesa não prova ser o modelo de brilhante “herói da justiça” que Noi havia esperado.

Comentários:Primeiramente gostaria de agradecer a editora JBC por trazer este título para o país,pois o conheci através de um vídeo na internet mas não chegou a me atrair muito,porém decidi que iria comprar quando a editora anunciou que viria para estas bandas.Após o termino do primeiro volume,ficou claro pra mim que seria uma leitura agradável, mas  somente após terminar o segundo volume que pude ver o potencial que esta obra possuía .Lúcifer ,sem duvidas era gostoso de acompanhar, sempre que chegava a data que a editora estabeleceu para a chegada do mangá ás bancas, a primeira coisa que fazia na volta para casa ,era comprar o novo volume.Acompanhar mensalmente acabou não sendo um ponto negativo, ler um volume por mês era algo que me deixava satisfeito,mas ainda ficava ansioso para o próximo mês apenas para poder comprar o novo volume.

 A leitura de Lúcifer era um misto de emoções, as vezes eu ficava feliz,as vezes triste e , de vez em quando empolgado.Mesmo em apenas 10 volumes,me apeguei aos personagens ,pois tiveram desenvolvimentos de se “tirar o chapéu”, meus preferidos eram o cavaleiro de cavalo e o cavaleiro de rato.

 Como a proposta deste poste não é fazer uma análise profunda sobre cada posição, mas sim explicar o porquê a obra a ocupa,ficarei nestes comentários bem rasos sobre Lúcifer e o Martelo,então se você não leu ainda, ta esperando o que?

 5-Kimi no Iru Machi(mangá)

 kimi-no-iru-machi-1460417

Ficha Técnica:

Mídia Original: Mangá
Mídia Rankeada: Mangá
Autor: Seo Koiji
27 volumes

Sinopse: O enredo segue os dois personagens, Haruto Kirishima e Yuzuki Eba. Yuzuki se mudou de Tóquio para o interior, na cidade rural de seu pai que fica na região de Hiroshima Prefecture. Contando que o pai de Haruto é um velho amigo do pai de Yuzuki, os Kirishimas aceitam ela em sua casa. Haruto não está muito contente com a situação porque ele acredita que Yuzuki é uma completa estranha e uma garota da idade dele, que não é parente, causará problemas para ele. O mal-entendido que ele quer evitar ao máximo é que eles são um casal porque ele já gosta de sua colega de classe, Nanami Kanzaki. O problema é que Yuzuki tem sentimentos por Haruto e não é tímida em perseguir uma relação.

 Comentários: Sim , é romance e,não,não é shoujo.Em minha quinta posição temos um romance shonen e muito, muito grande.

 O motivo de eu gostar tanto de Kimi no Iru Machi não é apenas seu romance, mas sim o crescimento dos personagens ao longo da série,isto devido ao fato de ser longa.No inicio,peguei para ler apenas pelo romance,mas , sem perceber, eu acabei ficando intrigado para saber o fim de cada personagem que aparecia,pois havia um certo “realismo” em meio a vários clichês de mangás de romance em suas relações inter pessoais , tornando dificil de prever o que aconteceria a seguir.

Novamente Bato na tecla do “tem anime,mas recomendo o mangá”,ao contrario de eyeshield ,o que desvaloriza,em minha concepção ,o anime,é o fato de começar do capítulo 80 e tudo que acontece  antes é tratado como flashback .Para mim a melhor fase do mangá é a animada,porem todas as cenas que deveriam ser impactantes acabam não sendo tanto pois não tiveram quase 100 capítulos para construí-la .Caso você mesmo assim queira ver o anime,recomendo que leia o mangá antes ,pelo menos os 80 primeiros capítulos,para ter um bom aproveitamento da série. Vale ressaltar que os OVAs possuem uma animação linda,mas assim como a série anime,recomendo ver assim que ler o quadrinho.

Outros companheiros Tanakas também leram esta obra porém acho que serei o único a possui-la em meu ranking pessoal ,o que apenas reforça o quanto uma experiência pode variar de pessoa para pessoa.

Recomendo este romance para quem queira uma leitura descontraída.

 4-Fate/ (franquia)

14102207210047284

Ficha técnica:

Mídia original: Visual novel
Mídias Rankeadas: Anime,Visual Novel e Light Novel

Sinopse: A história se passa em uma cidade japonesa comum, Fuyuki. Escondido da sociedade, tem havido uma guerra mortal em curso nesta cidade. Sete feiticeiros conhecidos como “mestres” invocam um poderoso familiar chamados de  “servos” e todos eles lutam entre si até que o último sobre. O último é dito que irá alcançar o Santo Graal que lhes concederá um desejo. Apenas poucos sabem quando esta guerra começou e que o Santo Graal é

Comentários:Eu tinha que colocar FATE/ aqui de alguma forma,mas não queria me limitar apenas a um anime ou outro da franquia,pois todos se complementam ,os animes,os mangás e as Visual Novels que carregam esta marca “Fate/” no nome.

Conheci Fate através do anime do estúdio DEEN,pois vi passando no animax(que ainda estava vivo na época),achei a premissa interessante,mas ,talvez pela má execução desse anime,não corri atrás de mais informações, até o término de Fate/Zero ,onde reconheci a saber em uma imagem aleatória que achei.Só consegui ver o verdadeiro potencial da  série ao terminar Zero,com isso ganhei interesse e fui atrás da mídia original da franquia, a Visual Novel.Até então esta este tipo de jogo era desconhecido por mim por falta de interesse,mas fiquei estupefato pois mesmo com as limitações do mesmo,foi possível criar uma história envolvente,com momentos de tensão e outras sensações.

Acredito que muitos dos que gostam de animações japonesas como eu,deveriam procurar entender mais as visual novels, pois muitos dos animes que lançam são adaptações de uma.Se por acaso continuar havendo falta de interesse,ou até mesmo falta de recursos , minha recomendação seria ver os animes Fate/Zero e Fate/Stay Night: Unlimeted Blade Works,que está sendo exibido no momento.

 3-Tengen Toppa Gurren Langann

ttgl1

Ficha técnica:

Mídia Original: Anime
Mídia Rankeada: Anime
Diretor : Hiroyuki Imaishi
27 episódios e 2 filmes

Sinopse: Em sua vila subterrânea fechada, Kamina e Simon se irritam com os limites impostos pelo ancião da aldeia. No entanto, tudo isso vai mudar, quando Simon depara com um dispositivo fantástico – assim como a paz da aldeia é interrompida por uma invasão violenta.

Comentários:Acho que a presença de KILL La KILL aqui já mostrou que me empolgou fácil, não ?Em terceiro lugar temos a obra que mais me empolgou até hoje.

Conheci o anime pois uma vez vi a abertura aleatoriamente no YouTube,e só pela música ser legal decidi ver,sem nenhuma expectativa. Apesar do começo que muitos dizem ser lento ,eu estava achando divertido,nada extraordinário , mas divertido.Quando chegamos ao lendário episódio 8,onde a série começa a mostrar que ela esta lá para empolgar,e, a partir deste episódio até o 15,é a minha parte favorita do anime,pois empolgação e diversão caminhavam juntas.

Ele é divido em 2 partes(do episódio 1 ao 15 e do 17 ao 27),a segunda consegue ser muito diferente da primeira,parecendo até que é outro anime,porém mantem a essência da empolgação que havia na primeira parte,e quando estamos perto do final,nos últimos 4 episódios,a empolgação se eleva muito.Minha cena favorita é a que ocorre no final do episódio 25,tanto que meu personagem favorito é o Kittan.

Decidir um personagem favorito foi uma tarefa muito difícil,pois Simon,Kamina e Viral disputavam esta vaga também. A grande brigada gurren  é quase impossível de não gostar,é a essência do ideal da série,se não gostar da equipe este anime não é para você.

Recomendo esta obra para o mesmo público que recomendei KILL la KILL .

Observação:A equipe do Tanaka fez um podcast recentemente sobre Hiroyuki Imaishi, então caso tenha interesse Clique aqui

2-HUNTER X HUNTER

Capa-Hunter

Ficha Técnica:

Mídia Original : Mangá
Mídia Rankeada :Anime e mangá
33 volumes e em andamento, também possui 2 animes :
HunterXHunter : 62 episódios e 38 OVAs
Hunter X Hunter 2011: 148 episódios e 2 filmes.

Sinopse: Hunters são uma raça especial, dedicada a rastrear tesouros, animais mágicos, e até mesmo outros homens. Mas tais atividades requerem uma licença, e menos de um em cem mil pode passar no exame de qualificação esgotante. Aqueles que não passam tem acesso a áreas restritas, lojas de incríveis informações, bem como o direito de chamar-se de Hunters.

Comentários:Em segundo lugar temos a obra prima de Yoshihiro Togashi.

Já conhecia ,ou melhor,já sabia da existência da obra,mas só fui dar uma chance no seu remake de 2011,fiz uma maratona ,pois comecei e me viciei, até o arco Greed Island .Assistindo o anime se tornou perceptível que a cada mudança de arco,o clima mudava junto.

Assim que alcancei os episódios atuais do anime,parti para o mangá,então todo o arco do chimera ants foi lido nos quadrinhos em preto e branco,e é graças a essa saga que Hunter pegou o segundo lugar,pois,ao meu ver,é o auge de toda história . Talvez, seja o melhor arco de mangá shonen que já vi,é onde o Togashi utiliza muito bem seu sistema de sagas independentes ,fazendo Chimera Ants,ter uma trama fechada ,alem de possuir toda uma simbologia.

Esta é aquela obra em que não se sabe para quem recomendar,é uma trama inteligente e pesada mesclada em desenhos simples e “bonitinhos”,então talvez seja melhor recomendar para quem é mais ” mente aberta”.

1-Gintama(anime e mangá)

 anime-gintama-на-рабочий-стол-696659

Ficha Técnica:

Mídia original:Mangá
Mídias Rankeadas: Mangá e Anime
Autor: Hideki Sorachi
Anime em andamento com 277 episódios
Mangá em andamento com 538 capítulos

Sinopse: A história é focada em um samurai excêntrico, Gintoki Sakata, seu (parcial) aprendiz Shinpachi Shimura, e uima jovem menina alien que veio de uma das raças mais fortes do universo: Kagura. Os três são freelancers em busca de dinheiro para pagar o aluguel do mês, que frequentemente não é pago. A história acontece no Período Edo, mas ao invés de ser a invasão europeia em 1860 a invasão é alienígena, que eles chamam Amanto. É divertido, e a leitura vale a pena pelas risadas. O plot desse mangá não tem fronteiras, pode ir a qualquer lugar com ele, e vai, comédia e seriedade de tempos em tempos fazem desse uma leitura obrigatória

Comentários: Eis meu favorito,uma comédia,que possui ação e drama de vez em quando,sim estou falando de Gintama!!!

O tio Sorachi é um gênio , criou um universo em que as possibilidades de paródias são literalmente ilimitadas, juntando japão feudal com ETs.As paródias vão de Dragon ball a Will Smith ,o cara simplesmente pode fazer piada com qualquer coisa. Não digo que todos os episódios são engraçados, pois é possível não rir em alguns episódios.

Além da comédia,que é o foco, a obra também possui arcos de luta , que apesar de não serem complexos, são muito competentes na parte dramática e na ação, deixando muitos mangás/animes no chinelo. Estas sagas geralmente são curtas , cerca de 6 ou 5 episódios.

Esta série possui um elenco de personagens ENORME , e o autor consegue trabalhar quase todos perfeitamente bem , se ele ainda não trabalhou alguns,acredito que é porque ainda esta em andamento então acredito que sim, ele irá.

Não da para falar de Gintama sem falar de nosso protagonista faz-tudo,pobre,preguiçoso,samurai e zoeiro,Gintoki . Este é o personagem para qual você torce nas lutas. Não me aprofundarei nada para falar dos personagens , se quiser conhece-los , dê uma chance a Gintama!!

Para mim, a melhor parte , é o segundo filme, nele temos a essência do anime todo num filme só, fazendo você rir muito e se empolgar na parte das lutas.

Acho que esta é a mais difícil de se recomendar para alguém , pois requer um largo conhecimento da cultura pop japonesa , algo que não tenho em abundancia mas acho o suficiente para poder me divertir assistindo/lendo Gintama.

Menções Honrosas :

Acredito que algumas obras devem ser ao menos citadas pois me marcaram de certa forma, mas não consegui coloca-las no ranking.

  • Slam Dunk
  • Sket Dance
  • Beelzebub
  • Good Ending(mangá)
  • Umineko No Naku Koro Ni
  • Higurashi No Naku Koro Ni
  • Shaman King
  • Kisejuu (Parasyte)
  • Kenichi(mangá)

Para encerrar gostaria de deixar claro que minha única intenção neste post era expor meus gostos para vocês,sem fazer qualquer análise sobre as obras.

Então, até a próxima.

Deixe um comentário

