Até logo amigo e obrigado por ter feito parte da minha vida

Minha contribuição no especial do Tanaka a esse companheiro de longa data que foi muito importante na vida de muitas pessoas.

Como a grande parte dos fãs de mangás e animes dos dias de hoje, eu tive grande influencia por causa de Naruto. Conheci a série em 2007 quando o Cartoon Network começou a passar o anime no Brasil, na época era viciado em tudo que o Toonami passava e fiquei curioso com o anuncio de uma nova série, e ao me deparar com a novidade que se tratava de “ninjas com poderes legais e um moleque com uma raposa demônio dentro do corpo” foi amor à primeira vista, fiquei completamente viciado naquilo, não perdia um episodio e logo fui me apegando aos personagens e a historia, e por mais que o Cartoon tivesse um numero limitados de episódios( que ia até o fim da segunda fase do exame Chunin) eu não me importava em assistir tudo novamente e repetidamente. Nesta época eu estava na oitava série e me lembro de ter meu primeiro contato com rpg de mesa, onde fiz questão do meu personagem ser o Kakashi por causa da luta contra o Zabuza e por causa do Sharingan. Também lembro que nesta época eu tinha um caderninho onde eu ficava desenhando estilos de luta baseados nos golpes do Rock Lee.

Naruto influenciou muito meu gosto por desenhar. Desde pequeno eu tenho alguns personagens que eu criei os quais eu gosto de ficar fazendo cenas de batalhas entre eles. Durante boa parte da minha vida eu os desenhei utilizando técnicas totalmente inspiradas em Naruto e sempre com uma temática ninja, e até chegava a copiar coisas que via no mangá. Cheguei até fazer uma historia em quadrinho daquelas de dobrar sulfite no meio e desenhar quatro quadros em cada pagina sobre estes personagens ambientados no mundo de Naruto. Posso dizer que Naruto meio que deu “personalidade” para estes personagens que eu criei há tanto tempo, e que até hoje eu os desenho de vez em quando, inclusive com a mesma temática ninja, que já esta incorporada neles faz alguns anos.

Certo vez eu comprei o game Naruto: Narutimate Hero 2 que contava com uma bela abertura utilizando a musica “Go” do Flow e mostrando cenas do anime que eu nunca tinha visto pois os episódios do Cartoon eram limitados. Eu gostei demais desta abertura, cheguei a gravar o áudio da abertura no Nokia tijolão de meu pai só para ficar ouvindo. Alias era um baita jogo, assim como a maioria dos jogos baseados na série. Gastei muitas horas jogando com a TenTen e vendo os vídeos com o “Ultimate Jutsu” dos personagens (que eram fodas) nos extras dos games.
Eu não tinha computador, mas por sorte acabei encontrando um box da fase clássica numa feira, paguei meio caro, mas valeu a pena,  pude completar o clássico assistindo todo dia quando chegava da aula e inclusive vi todos os epísodios filler após a luta de Naruto x Sasuke, na época nem sabia da existência da palavra “filler”, para mim era tudo oficial e eu gostei dos episódios.
Lembro-me de quando eu vi o Shippuden pela primeira vez e achei a coisa mais épica do mundo, ver eles grandes e ver mais “pessoas com a mesma roupa que o Itachi” foi um espanto para mim, achei extremamente sensacional.

Quando comecei a ler o mangá estava na invasão do Pain a Konoha. Quando Kakashi morre após enfrenta-lo eu não conseguia acreditar naquilo, eu não queria que ele morresse, fiquei uma tarde inteira no saudoso Orkut nas comunidades de Naruto lendo teorias de pessoas dizendo que ele não tinha morrido para me sentir melhor. Por sorte Nagato reviveu todo mundo no final e eu fiquei aliviado, mas hoje acho que aquilo foi uma péssima decisão do Kishimoto. Desde este ponto eu passei a acompanhar o mangá semanalmente e reconheço que ao longo do tempo a série perdeu qualidade e foi um porre acompanhar certos trechos, a guerra quem o diga. Mas apesar da qualidade questionável, eu sempre mantive um carinho especial pela série.

Sou eternamente grato ao Naruto por ter sido uma grande influencia em minha vida.
Por causa dele conheci “Haruka Kanata” do Asian Kung Fu Generation que hoje é uma das minhas bandas favoritas, virei um grande fã de mangás e animes e conheci outras obras fantásticas que também admiro muito e que certamente influenciaram na minha decisão de começar a aprender japonês, aumentei o gosto por desenhar e por consequência acabei desenvolvendo um lado criativo. Naruto me influenciou em muitas coisas, e apesar de serem coisas que poderiam acontecer mesmo se eu jamais tivesse visto Naruto, eu sou muito feliz por elas terem por causa dele, ele certamente foi o estopim de boa parte do que eu gosto nos dias de hoje.

Naruto foi muito mais que uma série, ele foi um grande amigo o qual nos conhecemos quase na mesma idade e crescemos juntos. Um amigo que me proporcionou várias historias e lições às quais irei levar para toda vida. Um amigo que apesar de momentos ruins, nunca deixou de me emocionar. Um amigo que esteve comigo em momentos tristes e me trouxe alegria. Um amigo que me ensinou muita coisa e que certamente fez parte da construção do meu eu de hoje. Um amigo que eu sempre amei e jamais irei esquecer.

Esta semana marca o fim deste amigo que eu acompanho há mais de sete anos, marca o fim de boa parte da minha infância/adolescência. É espantoso ver que o moleque que quando conheci vivia pintando o rosto dos Hokages enquanto matava a aula, termina a série como um adulto casado e com filhos, é nestas horas que você se da conta de que cresceu junto com ele e a série.

Será triste não ter capítulo para ler durante a semana, mas sou extremamente feliz por ter vivido na mesma época em que está série foi lançada.
Obrigado por tudo amigo de longa data e até logo. Afinal sempre que sentir saudade de suas historias, farei questão de revê-las.

10636378_375065582651590_302282260762222051_o

Uma resposta para “Até logo amigo e obrigado por ter feito parte da minha vida

  1. Pingback: ATÉ LOGO NARUTO E OBRIGADO! – Portal Tanaka·

Deixe um comentário

