Minha despedida a um velho amigo

Fala pessoal, tudo bem coocês? Aqui quem fala é o F.c.Hiiö/ Felipe Eloi! Hã? Vocês não sabem que eu sou? Bom, eu entendo, eu participei de poucos hangouts e também fiz pouca coisa aqui na página, mas fui eu que desenho o Tanaka, e sou eu que costumo desenhar as coisas por aqui! Eu costumo ser um pouco desbocado e não dar muito a mínima pras coisas, mas não me levem a mal, eu apenas sou ruim em me expressar e…. Enfim, foda-se, o assunto pelo qual vim falar é Naruto, e prepare-se, por que vai ser um texto enorme!!

Naruto foi um grande marco na minha vida e acredito que na de muitos, e também foi um grande marco na história dos quadrinhos internacionais, apesar de muita gente repudia-lo hoje em dia, assunto ao qual vou entrar daqui a pouco, este é um fato, Naruto foi a série japonesa após Dragon Ball que mais fez sucesso internacionalmente, é sério! E u estou aqui pra falar um pouco de como Naruto influenciou e afetou minha vida!

Lembro como conheci nosso pequeno ninja com uniforme de presidiário estadunidense, o ano era de 2005/2006, eu tinha ido passar uns dias na casa de um primo um e este resolveu me mostrar um desenho que ele estava baixando pelo computador (O fato de baixar algo ainda era meio bizarro pra mim, ainda mais um anime, mas eu entendia o conceito de download graças aos emuladores), ainda lembro-me do primeiro episódio que ele me apresentou:

3 Garotos “ninjas” estavam em meio a uma floresta e tinham que pegar um pergaminho que faltava de dois para passar em uma espécie de teste, o Naruto (de cara um personagem que me simpatizei por ser idiota, e eu curto desde sempre coisas idiotas) queria abrir o pergaminho para então fazer uma cópia, algo que era proibido pro teste (O que me fez gostar ainda mais do Naruto, idiota e trapaceiro!) e quando ele estava preste a fazer isso, um cara mais velho de cabelo branco e de óculos apareceu do nada e os impediu! Eu tinha entendido porra nenhuma, mas eu queria saber quem era aquele cara, ele era tão maneiro!! (FOI UMA DAS MAIORES DECEPÇÕES COM O DECORRER DA SÉRIE) Aquele anime que tinha assistido pelo computador já havia me conquistado!! Eu queria mais daquilo, eu queria acompanhar as aventuras daquele ninja idiota e ver quem era aquele maluco de cabelo branco, mas eu não tinha como fazer isso na minha casa!!

Passaram-se meses e finalmente meu pai comprou um computador e instalou uma “internet de banda larga” de 250mb, não pensei duas vezes, eu ia baixar Naruto!! Liguei pro meu primo e ele me ensinou o processo inteiro de como e eu consegui, eu estava baixando o primeiro episódio de Naruto e quando eu assisti foi a melhor sensação de WIN que tinha tido em muito tempo! Eu baixava episódios o tempo todo que estava no pc e ainda fazia meu irmão ficar com downloads lá o que fazia a internet ficar horrível pra ele!

Lembro de como fiquei empolgado emocionado com várias cenas desse anime, e lembro que enquanto estava na sétima série fiz alguns amigos por causa de Naruto, esses mesmo me viviam pedindo para desenhar o mesmo o que me fez melhorar até que bastante na época! No primeiro ano do ensino médio Shippuden havia acabado de começar no anime, este que eu só ouvia falar de alguns amigos e um dos meus professores que acompanhavam o manga, lembro de ficar eufórico quando estreou!

Mas algo engraçado aconteceu nos anos seguintes, as pessoas passaram a odiar Naruto ou fingi que não gostava, aquelas conversas animadas acabaram e ao invés disso apareceram um monte de mochilas, revistas, cadernos e outras pessoas falando sobre Naruto de forma mais empolgada, mas esses sendo mais novos! Naruto se tornou um termo ao qual eu nunca vi sentido e ao qual eu repudio até hoje, Naruto virou “modinha”! O simples fato do anime ter virado algo maior do que era antes, de mais pessoas assistirem, e de muitos novos se intitularem fã, o mesmo se tornou algo desprezível para aqueles que gostavam antes!

Lembro-me muito bem da época que Naruto “virou modinha” pois foi o mesmo ano que eu comecei a perder a maioria das minhas amizades. Eu não tinha ninguém pra conversar sobre Naruto e os assuntos que meus poucos amigos que sobraram falavam muitas vezes me desinteressava! Passou-se anos e eu simplesmente falei com ninguém sobre Naruto, eu continuava assistindo e comecei a ler toda semana, mas me senti um sozinho no mar de muitos que falavam do mesmo, minha ideia simplesmente não batia com os novos fãs (que estavam em seus direitos) e os antigos haviam desaparecido! Até que muito tempo depois, no ano de 2012, no meu curso de eletro=técnica, acabou descobrindo que alguns caras (mais velhos que eu e que eu nunca imaginaria que gostassem de animes) falavam de Naruto sem problema nenhum! Me senti na sétima série de novo, era tão bom conversar sobre Naruto com as pessoas, eu não simplesmente lia e guardava mais as coisas pra mim, eu discutia, argumentava e fazia teoria com as pessoas! Durou pouco tempo mas foi muito divertido!

Eu consigo dizer que Naruto foi e é um grande amigo meu, nos conhecemos quase na mesma idade e crescemos juntos! Amigo esse que outros dos meus amigos simplesmente começaram a trata-lo mal com vergonha do mesmo, mas que eu sempre levei ao meu lado! Suas histórias me emocionaram, me empolgaram e me fizeram refletir várias vezes!

Essa semana sua história chega ao fim (aparentemente), pelo menos para um grupo de pessoa. Mas ele vai com sua missão cumprida, é triste pensar que toda quarta feira não terei mais suas histórias pra ler, mas estou feliz de o ter acompanhado até aqui! Então eu gostaria de deixar aqui o meu agradecimento:

Obrigado por tudo, meu velho amigo!

10426521_374374626054019_139646510835783206_n

Uma resposta para “Minha despedida a um velho amigo

  1. Pingback: ATÉ LOGO NARUTO E OBRIGADO! – Portal Tanaka·

Deixe um comentário

