Apesar dos altos e baixos, é uma das séries mais importantes de minha vida

Fala Tanakas! Voltando à vida com Edo Tensei. Semana especial de Naruto, ao melhor estilo “Depoimentos do Orkut”.


Difícil descrever meus sentimentos com a obra Naruto.

A série que me iniciou ao mundo de animes e mangás foi Cavaleiros do Zodíaco, aquela era uma série fascinante que me mantinha empolgado e sempre esperando o próximo episódio.
Em menor escala, o mesmo se repetiu com Dragon Ball Z e então Inuyasha. Ainda assim, todos esses foram animes que eu olhava na TV, esperando a programação.

Quando eu tinha uns 15 anos, um colega meu do colégio me apresentou uma música de um anime em um MP3, era Wind, o primeiro encerramento de Naruto, uma música bonita com flauta que chamou muito minha atenção, não apenas pela melodia como também pelo “estranho” inglês. Esse meu amigo me disse estar vendo a série e recomendou que eu baixasse.

Foi o primeiro anime que fiz download na vida. Até aquele momento eu deixava que meus outros amigos baixassem, e me entregassem nos CD-R, mas fiz um esforço naquele caso. Chamei um amigo pra ver… viciante!

Não consigo pensar em outras palavras pra descrever isso, não conseguíamos parar de olhar. Existia um enredo interessantíssimo alí, e também havia ação, e ação de boa qualidade. Diferente dos outros animes que eu havia olhado antes, esse tinha algo diferente, me passava a impressão de que eu estava para acompanhar uma história completa, com enredo e desenvolvimento extremamente envolventes.

Naruto me marcou também, por ser a série que me explicou o significado da palavra “Filler”. Como não aprender o significado dessa palavra com Naruto? Uma série que mostrou que pode-se utilizar um “Rasengan” para preparar miojo em uma competição de “ninjas-cozinheiros”, mostrou também a importância de um bom Curry da Vida, bem como a relevância da Vila Secreta da Estrela.

Foi nessa época de tortura intensa, que aprendi que “você pode ler o mangá”. O melhor ensinamento que tive na vida. Conhecendo a obra original, pude conhecer “a história real”, e pude ter meu primeiro momento, ao ver a terrível adaptação chamada Shippuuden, de “nossa, o mangá é melhor!”, frase que hoje repito para milhares de séries.

Naruto me ensinou muita coisa, é uma das séries mais importantes de minha vida. Teve um final maravilhoso no arco do Pain (só que não, infelizmente).

Nem tudo são flores, obvio, Naruto é uma série que ao meu ver, deveria ter escrito na autoria “autor: Kishimoto e Editores da Jump”, porque infelizmente, para mim é claro que muito da série não é “a vontade do Kishimoto”, muito do que tem alí é feito pela Jump para manter a série, e para que ela venda. Isso é algo que sinto desde que acabou o arco do Pain. Sendo que o epítome do insulto à inteligência alheia chama-se “Kaguya” que terminou de enterrar a série para mim.

Sim, odeio o que Naruto se tornou, apesar de amar o que Naruto já foi. Minha relação não é fácil, mas certamente guardarei para sempre os bons momentos da série. Caso a série tenha sofrido com “mão da editora”, torço para que um dia Kishimoto possa contar a história como ela deveria ser. Eu iria lê-la novamente com meu sorriso de criança, recém descobrindo sua nova “melhor coisa do mundo”.

1558577_374077156083766_4775007196861325255_n

Uma resposta para “Apesar dos altos e baixos, é uma das séries mais importantes de minha vida

  1. Pingback: ATÉ LOGO NARUTO E OBRIGADO! – Portal Tanaka·

Deixe um comentário

